Quem sou eu?

Nasci em Araraquara-SP no ano de 1982. Sou o quarto filho em uma família de 4 filhos e 1 filha.

Minha incursão pela criação de imagens começou por influência do meu pai. Ele sempre foi um amante de fotografia e registrou os momentos da família com suas máquinas fotográficas. Porém, minhas primeiras imagens não foram fotografias e sim filmagens. Em 1992, meu pai comprou uma câmera filmadora VHS e com ela fiz minha estreia no registro do mundo.

A fotografia veio mais tarde, quando fui presenteado com um máquina digital simples e ficou mais séria durante a minha graduação em comunicação social na ECA-USP. Nesse período, estudei fotografia com o professor João Musa no curso de artes plásticas e aprendi as técnicas de revelação e ampliação em laboratório P&B. Foi então que tive contato com grandes nomes da fotografia como Ansel Adams, Henri Cartier Bresson, Claudia Andujar, Sebastião Salgado, Eugène Atget, Diane Arbus, Alfred Stieglitz, Robert Capa, Dorothea Lange e muitos outros.

Em meu trabalho fotográfico, registro cenas com mensagens que estão ocultas para o olhar desatento. Desejo que minhas imagens contem uma história para quem as vê. A máquina fotográfica é para mim como o papel e caneta para o cronista. Minha busca é transformar o comum em extraordinário, encontrar a beleza em uma cidade caótica como São Paulo, por exemplo.